Higiene Ocupacional

Avaliações e documentos atendendo a todas as legislações.

A Safety World trabalha com profissionais qualificados e equipamentos de última geração.

Nossos equipamentos possuem calibração RBC (INMETRO), mantendo total credibilidade e segurança na realização de avaliações ambientais.

Atendemos em todo o território nacional.

Higiene Ocupacional, também conhecida como Higiene do Trabalho e Higiene Industrial, é a ciência e arte dedicada ao reconhecimento, avaliação e controle de agentes ambientais que surgem no trabalho.

Higiene Ocupacional

É a ciência e arte dedicada ao reconhecimento, avaliação e controle de agentes ambientais que surgem no trabalho.

Alguns de nosso laudos e documentos

PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos

O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico), visando à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.

Laudo Técnico é um documento conclusivo o qual possui a finalidade de documentar a existência ou não de agentes nocivos presentes no ambiente laboral, concluindo se há ensejo a Aposentadoria Especial ou não.

É documento técnico que avalia se os empregados de um determinado estabelecimento que estão expostos ou acessam alguma área com risco de explosões, inflamáveis, exposição à roubos , violência, energia elétrica, motocicletas, radiações ionizantes, radioatividades, estando este item fundamentado nas Normas Regulamentadoras 16 e no Decreto 93.412, de 14/10/1986 do Ministério do Trabalho e Emprego.

É o documento que avalia se os empregados de um determinado estabelecimento e/ou posto de trabalho estão expostos a algum agente físico, químico ou biológico capazes de causar danos à saúde, baseando nos limites máximos de tolerância expostos na Norma Regulamentadora 15 do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

É um conjunto de medidas de segurança implementadas para proteger a saúde do trabalhador contra a exposição aos riscos químicos e biológicos existentes no local de trabalho. O intuito do programa é controlar as doenças ocupacionais causadas pela inalação das impurezas do ar que são prejudiciais à saúde como poeiras, névoas, fumos, vapores e gases químicos.

Constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.

Visa estabelecer procedimentos administrativos, organizacionais e de planejamento para a implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança na indústria da construção civil, visando antecipar os riscos e evitar acidentes de trabalho ou o aparecimento de doenças ocupacionais, através de uma série de medidas, ordenadamente pré-estabelecidas, a serem adotadas durante o desenvolvimento da obra.

 

As avaliações são realizadas no ambiente de trabalho com o objetivo de quantificar os agentes existentes no local, capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores, sendo classificados em: Riscos Físicos, Riscos Químicos e Riscos Biológicos. Esses agentes ambientais são avaliados e quantificados conforme metodologia específica para cada tipo de agente. As avaliações ambientais são de extrema importância para subsidiar os programas de prevenção (LTCAT, PGR, PCMAT, PPR, PCA, PPP). Dessa forma a empresa terá evidências objetivas com relação à exposição do trabalhador aos agentes existentes no ambiente de trabalhado, avaliando assim a necessidade ou não da implantação de medidas preventivas.

A Análise da Qualidade do Ar Interior é uma avaliação feita no ar de ambientes que possuem climatização artificial (seja ar condicionado ou outros sistemas de ventilação). O objetivo dessa análise é identificar e quantificar as concentrações de alguns agentes presentes no ar, como aerodispersóides, biodispersóides, fungos, CO², entre outros. A partir do resultado dessa análise é possível identificar fatores que podem interferir na qualidade de vida, produtividade e bem estar das pessoas que frequentam o ambiente, e com isso, reduzir ou evitar os riscos de transmissão de doenças respiratórias, de pele, dos olhos, entre outras.

Learn how we helped 100 top brands gain success.

Let's have a chat