
Especialista eSocial
Com a implantação do eSocial, as empresas brasileiras passaram, obrigatoriamente, a ter que transmitir dados trabalhistas, previdenciários e fiscais por meio deste sistema – o que se tornou um pesadelo em várias repartições, como você já deve saber.
O termo significa Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Tributárias. Ele foi instituído pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 8.373/2014. O intuito foi simplificar a maneira de prestar as informações obrigatórias, diminuindo a burocracia e a necessidade de preencher e entregar documentos separadamente para cada órgão.
Apesar do objetivo ser facilitar muitos processos, a plataforma online ainda é alvo das mais diversas dúvidas por parte dos profissionais que precisam utilizá-la. E, no caso do eSocial, o não cumprimento dos prazos, a falta de informações ou dados inconsistentes podem ocasionar multas, bloqueios e problemas jurídicos. Manter ele corretamente atualizado significa resguardar a empresa e os colaboradores.
Na Safety, contamos com especialistas em eSocial prontos para te ajudar a desvendar a plataforma e transformar você em um especialista também, principalmente nos eventos de SST. De forma prática e simplificada, nós iremos te ensinar a atualizar o sistema da maneira correta e de acordo com a legislação vigente. Você irá dominar os formatos dos arquivos, as tabelas, exclusões, alterações de dados, eventos e muito mais.
Objetivo: Orientar e capacitar profissionais que fazem uso do eSocial, principalmente nas áreas de Saúde e Segurança, ensinando a acessar e transmitir dados e documentos para o sistema, entendendo seus requisitos, suas funcionalidades e seus impactos nas instituições.
Conteúdo Programático:
- Quais informações consistem a nova fase do eSocial?
- De quem é a responsabilidade de gerar e enviar as informações?
- De que forma é possível fazer o envio destes eventos?
- O que contempla o evento S-2210?
- O que contempla o evento S-2220?
- O que contempla o evento S-2240?
- O que muda com a entrada desses eventos?
- Se a empresa não tem empregados, precisa enviar informações de SST?
- Como ficam as informações referentes aos períodos anteriores à obrigatoriedade da fase 4 no eSocial?
- As empresas do Simples Nacional e MEI precisam enviar os eventos ao eSocial e elaborar LTCAT, PPRA e PCMSO?
Faça sua inscrição abaixo!
Data: 01/02/2022
Horário: 08:00 às 17:00
Carga Horária: 08 horas
Local: Sede Safety World (Resende/RJ)

